www.noticiasdecoura.com
noticiasdecoura@gmail.com
Tel.Fax 251 782 643

Edição on-line

 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 


::. Contactos

Notícias de Coura

Centro Coordenador de Transportes, Sala 12
Rua 25 de Abril
4940 - 526 Paredes de Coura

Telefone: +351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com

 

Jornal Notícias de Coura
 
 
Redacção
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com
 
Publicidade
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com
 
Assinaturas
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com

 

 
 
 

:: Opinião
quotidianos
Ainda em Salvador da Bahia, prolongo os olhos sobre a ilha (Itaparica) que se espreguiça demoradamente ao longo da Baía atlântica e imagino o quão diverso é este Brasil, que sempre nos surpreende, mesmo que as notícias de televisão não sejam as mais simpáticas sobre o quotidiano das pessoas. Entranhando-me mais pelo interior das terras nordestinas, viajo até Recôncavo, depois de ter passado por Cachoeira, um dos primeiros pontos de presença dos portugueses de seiscentos, a seguir ao achamento em Porto Seguro. Sinto de forma bem efetiva a hospitalidade das pessoas, provo, com paladar extra, as iguarias maravilhosas e tento ser um topógrafo que regista as coordenadas do espaço para permitir novas construções. Reforço, assim, a minha tendência para registar de forma bem vincada a geografia dos lugares.
LER MAIS
:: Opinião
Os 40 anos da Revolução de Abril – antecedentes
Completam-se quarenta anos, no próximo dia 25 de Abril, sobre aquela manhã gloriosa em que militares, dos três ramos das Forças Armadas, levaram a cabo um golpe de Estado, que teve como objectivo principal derrubar o regime fascista, que vigorou entre nós, com uma longa ditadura e instituiu a liberdade e a democracia. Não vou aqui falar sobre este dia e dos contornos que envolveram toda a acção deste acto revolucionário, já que, há tempos, tive a oportunidade de abordar este tema nas páginas deste jornal. Começarei por falar, um pouco, dos motivos que estiveram na origem deste levantamento militar.
LER MAIS
:: Opinião
O tempo e a memória
O tempo corre célere, veloz como um falcão em busca de uma presa, e com sobranceira indiferença às marcas inapagáveis que nos deixa no corpo e na alma. Como um ladrão ganancioso, rouba-nos tudo. A inocência da infância, o encanto da juventude, o ardor da idade adulta e, por vezes, uma forma digna de morrer. Pelo caminho ficam também muitos dos nossos sonhos, ilusões e esperanças. O tempo corre célere, veloz como um falcão em busca de uma presa, e com sobranceira indiferença às marcas inapagáveis que nos deixa no corpo e na alma. Como um ladrão ganancioso, rouba-nos tudo. A inocência da infância, o encanto da juventude, o ardor da idade adulta e, por vezes, uma forma digna de morrer. Pelo caminho ficam também muitos dos nossos sonhos, ilusões e esperanças.
LER MAIS
:: Opinião
Tudo de pernas para o ar!
Anda tudo “de pernas para o ar”! Fica cada vez mais difícil aconselhar agricultores atentos e cumpridores! Depois de tudo o que já foi referido, explicado e reafirmado sobre as alterações inerentes à actividade agrícola, retiradas de uma legislação muito recente sobre a colecta obrigatória, afinal a mesma estará mais uma vez para ser alterada.
LER MAIS