www.noticiasdecoura.com
noticiasdecoura@gmail.com
Tel.Fax 251 782 643

Edição on-line

 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 


::. Contactos

Notícias de Coura

Centro Coordenador de Transportes, Sala 12
Rua 25 de Abril
4940 - 526 Paredes de Coura

Telefone: +351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com

 

Jornal Notícias de Coura
 
 
Redacção
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com
 
Publicidade
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com
 
Assinaturas
  Telefone:+351 251 782 643
Fax: +351 251 782 643
Email: noticiasdecoura@gmail.com

 

 
 
 

:: Opinião
Quotidianos
Tal como num palco de grandes espetáculos, Paredes de Coura viveu um mês de julho bem intenso. A 9 de julho, o município de Coura foi eleito município do ano, na categoria de territórios com menos de vinte mil habitantes, em cerimónia promovida pela UMinho-Cidades.
LER MAIS
:: Opinião
O SENHOR DO AMPARO (I)
O Senhor do Amparo é meu vizinho, visto a sua capela ficar perto da minha casa, apesar de se situar em território da freguesia de Linhares. É uma capela ampla, de construção simples, da qual não conheço referências escritas, sobre a sua fundação, que me pudessem servir de suporte para fazer o seu historial. Embora, pelo seu estilo arquitectónico, me pareça ter sido construída em meados do século XIX. Segundo uma antiga crença popular, a imagem do Santo terá vindo do Santuário da Peneda, mas como esta proveniência é comum a santos de outros locais, nada sabemos sobre a veracidade desta hipótese.
LER MAIS
:: Opinião
O SOLDADO ZULMIRO
Sentia fixos em mim uns olhos suplicantes furando-me a camisa e as costelas. Suspendi o gesto de abrir a porta do carro e voltei-me. De facto, atrás de mim, morando nos olhos a humildade e a resignação, um homem negro olhava para mim em silêncio. Era alto e magro, vestia-se com limpeza mas via-se claramente que as roupas tinham em seu corpo demasiado tempo e a medida era curta para a sua estatura. Os ombros estavam descaídos ao longo do corpo num abandono total, apanágio de quem estava cansado de viver a mesma rotina há anos sem conta, enquanto as mãos exibiam aquele gesto de pedir mas sem nada dizer. Mas a limpidez de seu olhar impressionou-me. Havia nele uma história infindável que me deixou abalado.
LER MAIS
:: Opinião
Pensar futuro com olhos no passado
"Discriminação positiva para territórios com pouca população, promovendo o emprego de jovens e empregados de longa duração pela dispensa de contribuições das empresas por um período até 36 meses". Que lhe parece, caro leitor? Seja sincero. É ou não é uma medida que faz uma falta tremenda a Paredes de Coura? Pois claro que é. E esta medida, entre outras tão pertinentes ao nosso concelho, faz parte do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP para as próximas eleições legislativas. Não. Não são apenas promessas. De nada vale já a retórica barata, populista e demagógica dos partidos mais à esquerda sobre o trabalho feito pelo Governo.
LER MAIS